No menu principal do Commerceplus, em Pedidos, você confere a Listagem de Pedidos realizados em sua loja e visualiza os seguintes dados: ID, Data, Financeiro, Entrega, Valor Total(R$) da compra, Cliente e Forma de Pagamento.
Para atualizar o Status Financeiro e Situação Entrega siga os passos a seguir:
1. Clique sobre o pedido desejado. Ao abrir mostrará os dados abaixo:
2. Em Status Financeiro altere Status do Pedido conforme o cliente faça alguma ação.
Ao clicar no combo ele mostrará as opções abaixo. Selecione a opção que está o pedido do cliente e clique no botão Atualizar.
ATENÇÃO: O Status de Pedido é atualizado automaticamente com pagamentos via: Pagseguro, Mercado Pago, BCash/PayU, Moip, Pagar.me, Cielo, Rede e Mundipagg. Exceto Boletos Bancários, assim deverá ser atualizado manualmente pelo Administrador da loja virtual.
3. A Situação Entrega é atualizada conforme está o Status Financeiro.
Você pode alterar clicando no combo Situação Pedido. Sempre mantenha esse status atualizado.
Após selecionar clique em Atualizar.
Importante: O status Cancelado é feito automaticamente, os demais devem ser atualizados pelo Administrador.
Observações: As imagens usadas no tutorial são tiradas da nossa Loja Teste, por isso alguns dados não são fornecidos.
Veja também este tutorial em vídeo:
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.