No sistema Commerceplus em Configurações > Informações Gerais você possui as informações de Dados Cadastrais, Redes Sociais, informações de Vendas, configuração de atendimento via Chat, configuração de tarjas de descontos (Flags) e Logo Tipo de sua empresa.
Essa informação devem ser preenchidas corretamente, pois mostrará maior segurança ao seus clientes, provando que sua empresa é real.
Visualizando e explicando os itens de Informações Gerias
Dados Cadastrais:
- Nome fantasia da empresa: nome de sua loja, apresentado aos clientes e visitantes como sua marca e o título de seu site.
- Nome oficial (razão social): nome de sua empresa, registrado com em seu CNPJ na junta comercial de seu Estado.
- CNPJ (ou CPF): Código do Cadastro Nacional de Pessoa Física ou Jurídica responsável pelas operações do site.
- Telefone de Atendimento: número de contato telefônico exibido ao clientes e visitantes.
- WhatsApp de Atendimento: número de contato via WhatsApp exibido ao clientes e visitantes.
- E-mail de Atendimento: endereço de e-mail que ficará disponível para que os clientes e visitantes entre em contato com a sua empresa.
- Ordenação Padrão dos Produtos nas Páginas de Categorias: escolha o critério de ordenação de seus produtos exibidos na loja no primeiro acesso de um visitante. As opções são:
- A-Z(Alfabética),
- Menor Preço,
- Maior Preço,
- Mais Vendidas,
- Mais Acessados,
- Novidades(Mais novos no site).
- Direcionamento do Botão Continuar Comprando no Carrinho: no carrinho de compras, esse botão de atalho ficará disponível. Escolha um dos destinos do click: Home, Última Página de Produtos Visitados.
- Título Padrão da Vitrine: título das páginas de visualização de produtos que será exibido ao visitante.
- Restam em estoque: informe a partir de quantas unidades a exibição deve aparecer.
- Url Home Acesso Mobile(celular): insira a Url de acesso via celular. Mais usada em casos em que você queria anexar outra Url diferente para quando clientes e visitantes acessarem via celular. Exemplo: Categorias, Vitrines.
- Tag Google Site Verification: insira a tag de Verificação do Google. Ela é utilizada em algumas verificações de serviços do Google, com essa tag você é identificado como administrador do site.
- Habilitar Listas de Presentes: selecione "Sim" caso deseje habilitar para criação de listas de presentes.
- Texto Central de Atendimento: escreva o texto que será exibido na Central de Atendimento.
Redes Sócias
- Url Facebook: insira a Url da fanpage de sua empresa.
- Url Twitter: insira a Url do Twitter de sua empresa.
- Url Google Plus: insira a Url do Google Plus de sua empresa.
- Url Instagram: insira a Url do Instagram de sua empresa.
- Url YouTube: insira a Url do canal do YouTube de sua empresa.
Informações de Vendas
- Comissionar Usuário Pelas Vendas do Site: selecione o usuário comissionado, caso não possua deixe selecionada a opção Não.
- Vende?: você pode optar por apenas realizar orçamentos, enviados por e-mail, para contatos posteriores, selecionando Não. Caso selecione Sim, a loja guiará o cliente por todo o processo de compra, incluindo o pagamento.
- Exige Login para Visualização dos Produtos?: escolha se o visitante precisa ser cadastrado e estar logado no sistema para visualizar os produtos. Marque Sim se deseja estimular cadastros ou trabalhar com maior critério de público.
- Liberado?: você pode optar por retirar sua loja do ar por algum momento, levando o acesso a um aviso de “Página em Manutenção” selecionando Não.
- Imagem Tela Manutenção/Construção: você pode subir uma imagem de aviso para os visitantes.
- Url de Direcionamento ao Clicar na Tela de Manutenção/Construção: como também vincular um link de redirecionamento a essa imagem, caso seja clicada pelo visitante.
Ferramentas do Sistema
- Habilitar Recuperador de Carrinhos Abandonados? : selecione Sim para habilitar a recuperação de carrinhos abandonados.
- Habilitar Pop-ups de Saída? : selecione Sim para habilitar pop-ups(mensagem) de saída.
- Habilitar Alertas de Promoções?: selecione Sim para habilitar alertas de promoções.
- Habilitar Avaliações? : selecione Sim para habilitar as avaliações dos produtos.
- Habilitar Perguntas? : selecione Sim para habilitar as perguntas sobre o produto.
Chat (atendimento online)
- Habilitar: escolha entre habilitar ou não o atendimento via chat em tempo real para os visitantes de seu site.
- Cor do Botão: escolha a cor do botão de solicitação de atendimento no site.
Flags (tarjas de destaque nos produtos)
- Cor do Fundo - Flag Desconto: escolha a cor de fundo para a tarja de desconto.
- Cor do Texto - Flag Desconto: escolha a cor do texto para a tarja de desconto.
- Cor do Fundo - Flag Frete Grátis: escolha a cor de fundo para a tarja de frete grátis.
- Cor do Texto - Flag Frete Grátis: escolha a cor do texto para a tarja de frete grátis.
- Cor do Fundo - Flag Lançamento: escolha a cor de fundo para a tarja de lançamento.
- Cor do Texto - Flag Lançamento: escolha a cor do texto para a tarja de lançamento.
Logotipos
- Logotipo: insira o logotipo oficial de sua marca, que será exibido na homepage de seu site.
- Logotipo barra superior: insira o logotipo que será exibido na barra superior de sua loja virtual.
- Logotipo e-mail: insira o logotipo que será exibido nos e-mails enviados por sua loja virtual no processo de compra de seus clientes.
- Favicon: insira o logotipo que será exibido na barra de título do navegador (ou nas abas) quando estiver acessando o site.
Para finalizar sua Informações Gerias clique no botão Salvar.
Veja este tutorial em vídeo:
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