A seguir será mostrado como visualizar a Listagem de Serviços e Eventos e criação de cadastros.
Visualizando a Listagem de Serviços e Eventos
No menu principal do Commerceplus em Serviços e Eventos mostrará a Listagem de Serviços e Eventos de sua loja.
Nesta aba você enxerga os seguintes dados: Imagem, ID do produto, Título, Preço, Liberado, Lançamento. Dentro de Preço existe uma edição rápida do Preço Normal e Promocional, clique em cada campo para editar caso necessite.
Após o dado de Lançamento você possui uma seta com as opções: Editar, Categorizar, Excluir e Vouchers. A função Editar também pode ser acessada clicando sobre o produtos.
Logo acima, no canto esquerdo, possui os botões Adicionar Serviço ou Evento e Ordenar Serviços e Eventos nas Vitrines.
O botão Ordenar Serviços e Eventos nas Vitrines é utilizado para ordenar a sequência que ficará cada serviço ou evento na vitrine do site, separados por grupos. Ao clicar nele irá mostrar esta janela abaixo:
Selecione o grupo que deseja ordenar, após arraste os elementos para ordem desejada.
Como cadastrar Serviços e Eventos?
1. Clique em .
2. Após preencha os campos de cadastro.
- Template: é utilizado quando você já possui um Modelo de Template já pronto. Para saber como cadastrar Templates clique aqui.
- Liberado para visualização na loja: selecione Sim para o serviço ou evento ser visualizado por clientes na loja virtual e Não para ficar sem visualização.
- É lançamento: caso o serviço ou evento que está sendo cadastrado for lançamento, selecione Sim, ao utilizar esta opção irá aparecer um flag evidenciando essa informação.
- Comercializar ou apenas exibir? : ao selecionar Comercializar, seu serviço ou evento estará disponível para comercialização na Loja Virtual. A opção "Apenas Exibir" só mostrará o serviço ou evento e não será comercializado.
- Nome - Título: escreva o nome do serviço/produto criado.
- Descrição: escreva a descrição de seu serviço/evento, faça o mais detalhado possível.
- Descrição Sem Formatação: também pode ser utilizado o mesmo texto da Descrição, só que ele ficará sem nenhum tipo de formatação.
- Vídeo (URL Youtube ou Vimeo): caso seu serviço/evento possua um vídeo cole o seu URL neste campo.
- Selecione a(s) categoria(s): escolha qual categoria seu serviço/evento possui, pode ser adicionada mais de uma. Veja como cadastrar Categoria neste tutorial.
- Local: escreva o local/endereço do serviço ou evento.
- Cidade: digite a cidade onde acontecerá o serviço ou evento.
- Data e Hora de Entrada: defina a data e hora de entrada da venda do serviço ou evento.
- Data e Hora de Saída: defina a data e hora de saída da venda do serviço ou evento.
- Data da Realização: escolha aqui a data da realização do serviço ou evento.
- Preço Normal: preencha o preço do seu serviço/evento.
- Preço Promocional: preencha o preço promocional do seu serviço/evento.
- Variações e informações de estoque:
- Variações:
- Estoque: insira a quantidade de itens desse produto, disponíveis no estoque. O sistema faz baixas no estoque de acordo com as vendas, automaticamente.
- Código de Controle: insira um código de diferenciação ou referência do produto para sua própria identificação ou a de seus encarregados, ou seja, um código de controle da própria loja. Utilize esse código para se comunicar com sua equipe ou clientes.
- Data e Hora de Entrada: defina a data e hora de entrada da venda do serviço ou evento.
- Data e Hora de Saída: defina a data e hora de saída/término da venda do serviço ou evento.
- Possui variações?: ao selecionar esta opção você deverá preencher as informações explicadas abaixo:
- Variações: escolha a opção "Informá-las livremente no campo descrição".
- Descrição do campo de seleção da variação: escreva aqui o nome do campo de seleção da variação.
- Estoque: aqui você também terá que definir o estoque específico da varição criada.
- Código de Controle: defina o código de controle interno.
- Descrição(informações de tamanho, cor, etc): digite aqui a descrição da variação. Exemplos: Lote 1 Feminino, Lote 1 Masculino e etc.
- Data e Hora de Entrada: escolha a data e hora de entrada para a variação criada.
- Data e Hora de Saída: escolha a data e hora de saída para a variação criada.
- Possui preço diferente do preço Normal/Promocional?: habilite esta opção caso a variação adicionada possua preço diferente.
Observações: Lembre-se que a 1ª variação sempre terá o preço que foi definido na Precificação. Em Data e Hora de Entrada/Saída serão diferentes nos tipos de variações criadas, exemplo:
- Vitrine (Colocar serviço ou evento na página inicial da loja): selecione onde deseja colocar e exibir o serviço ou evento na página inicial da loja. Para saber como adicionar Vitrines clique aqui.
- SEO (Otimização nos sistemas de busca): insira aqui o Título, as Palavras Chave e Descrição, que facilitará a identificação do serviço/evento pelos sistemas de busca, ou seja, insira termos que os seus clientes em potencial inseririam no Google, Bing ou Yahoo, por exemplo, para encontrar produtos similares ou assuntos pertinentes.
- Fotos - Imagens: clique no botão "Selecionar arquivos..." e faça o upload das fotos do serviço/evento a ser cadastrado.
3. Agora clique em Salvar ou Salvar e voltar pra finalizar o cadastro.
Veja também este tutorial em vídeo:
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