Dentro das opções do menu principal, possui o item Clientes, nele, você visualiza todos os clientes cadastrados em sua loja e faz algumas alterações permitidas.
Na lateral esquerda, você pode observar os botões de Selecionar Todos, Atualizar, Excluir e os combos de Filtrar e Exportar.
O combo Filtrar possibilita filtrar as buscas por Tipo de Pessoa ou Atacado (esta opção só é disponível para lojas de atacado).
Já o combo Exportar possibilita a exportação dos dados dos clientes em arquivos CSV e TXT.
Na linha de cadastro do cliente ao seu lado direto, você consegue habilitar o cliente como Atacado e selecionar uma Tabela de Atacado.
Observações: A Tabela Atacado só é habilitada para clientes atacadistas. Para saber como funciona as tabelas e como cadastrar clique aqui.
Como visualizar os dados de cada Cliente e fazer alterações?
1. Clique sobre a linha cadastrada do cliente. Após aparecerá uma janela com todos os dados do cliente.
2. Logo baixo dos dados de Endereço do cliente, dentro de Informações de Acesso, possui os botões para algumas alterações permitidas. Esses botões são: Redefinir-Email, Redefinir Senha e Enviar Dados de Acesso Para o Cliente.
ATENÇÃO: As alterações só deverão ser feitas caso o cliente não consiga fazê-las sozinho.
- Redefinir-Email: ao clicar neste botão, com autorização do cliente, você pode redefinir o e-mail dele caso for necessário, após clique em Salvar.
- Redefinir Senha: ao clicar neste botão, você pode alterar a senha do cliente manualmente ou, em casos do cliente não lembrar sua senha, Gerar Senha. Clique em Salvar para redefinir a nova senha.
- Enviar Dados de Acesso Para o Cliente: com este botão você pode enviar um e-mail com todos os dados de acesso para o cliente, inclusive a senha de cadastro.
3. Clique em e você retornará para Listagens de Clientes.
Veja também este tutorial em vídeo:
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