Ao entrar no sistema Commerceplus de sua loja e o Status de Atendimento estiver Online, o seu chat estará habilitado para atendimento.
Quando é feita alguma solicitação por visitantes/clientes, um aviso sonoro é acionado e você poderá visualizar um alerta de "1 Pedido de Chat" no rodapé.
Clicando nesse alerta, você é direcionado para o menu principal Atendimento > Chat Online, mostrando a listagem de solicitações de atendimento em tempo real.
Nesta listagem, você pode observar os seguintes tópicos: ID, Data da Solicitação, Nome e E-mail.
- Dica: Dentro da listagem de Chat Online, você pode usar o botão Simular Chat Online, ao clicar, abrirá uma janela de simulação de um chat.
Para atender o Chat clique em Iniciar Chat. Será exibida uma janela de atendimento com as informações e identificação do cliente.
No canto superior esquerdo da janela, você pode conferir os atendimentos anteriores que possam ter sido feitos para esse mesmo usuário, clicando em Chats Anteriores.
Outra função existente é poder adicionar notas sobre esse visitante/cliente, elas ficarão arquivadas e serão exibidas se ele solicitar novo atendimento no futuro, localizada no frame Adicionar notas ao visitante. Também, à direita, mostra os dados sobre o tempo de atendimento e dados sistemáticos do visitante, navegador utilizado, sistema operacional e endereço de IP.
Agora, para finalizar o atendimento, utilize o botão Fechar "X", no canto superior direito da janela. Após será mostrada uma mensagem de Confirmação, perguntando se "Tem certeza que deseja finalizar este atendimento?", clique em "Confirmar" ou "Cancelar".
Veja também este tutorial em vídeo:
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