Neste tutorial, será mostrado como Configurar o SIGEP Correios e Gerar PLPs para seus Pedidos.
O SIGEP WEB é um sistema com o propósito de preparar e gerenciar as postagens de Clientes dos Correios. Seus principais atributos técnicos são: facilidade e rapidez na preparação das postagens e gestão das informações sobre objetos postados.
Para mais informações sobre o SIGEP clique aqui.
O primeiro passo para gerar a PLP, Etiquetas e Avisos de Recebimentos para seus pedidos é configurando o SIGEP na plataforma Commerceplus.
Configurando SIGEP Correios
01. No menu principal, clique em Configurações > Integrações.
02. Dentro de Integrações, desça a barra de rolagem até "Sigep Correios". Em seguida, preencha os seguintes campos:




Status Financeiro: Aprovado;
Situação Entrega: Aguardando Reconhecimento;
Tipo de Frete: Correios PAC ou PAC e Sedex ou Correios Sedex.
Gerando PLPs
1. Selecione o(s) Pedido(s) que deseja gerar a PLP. Após clique em "Gerar PLP Correios".
Dica: Você pode selecionar vários Pedidos para gerar as PLPs ao mesmo tempo.
2. Em seguida será pedido para fornecer as seguintes informações:
Listagem de PLPs Correios
Em Pedidos > PLPs Correios você tem acesso a Listagem de PLPs dos Correios.
Aqui você pode Imprimir a PLP, Imprimir Etiquetas e Imprimir Aviso de Recebimento.
Exemplo de Impressão da PLP:
Exemplo de Impressão de Etiquetas:
Exemplo de Impressão de Aviso de Recebimento:
Importante: Após fazer o despacho da mercadoria no Correios você deve marcar as PLPs como "Enviado?". Assim, o sistema preenche automaticamente o "Código - Informações De Rastreamento" dos Pedidos.
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